[Together] Recomendando Blogueirinhas

selo_blogagem_004

Olá pessoas!! Tudo bem?
Estamos aqui em mais um post do coletivo Together. E nesse mês o tema é:
Blogagem de Janeiro: Quem te inspira na blogosfera?
Eu adoro recomendar coisas, se for blogs então, amo! Afinal, são esses que eu me pego lendo de madrugada ou quando eu preciso de inspiração para alguma coisa. Seguem aqui alguns dos que eu acompanho, no final eu vou fazer menção honrosa pra alguns que eu abandonei ou eles mudaram alguma coisa e eu acabei não acompanhando mais, mas vamo que vamo!

Mara – Mais de oito mil

Certa vez eu estava pesquisando sobre Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins – JBC), e eu tropecei em um post sobre uma problematização. Foi amor a primeira lida e desde então eu tento acompanhar os posts maravilhosos da Mara, que tem foco em mangás e animes já com opiniões críticas e aquela sinceridade que eu adoro quando alguém fala sobre algum produto. Ela é sarcástica e ácida na medida certa, além de conhecer muito de publicação de mangás por acompanhar há anos esse mercado editorial e mundo de otaquices. Escolham um post aleatório e se divirtam (além de aprender uma coisa ou duas sobre mercado editorial ou pensamento crítico….).

Tati – Tiny Little Things

Você que chegou no blog agora, muito prazer! Eu lhe apresento a minha youtuber preferida da vida sobre livros e quadrinhos (e sobre a vida também…). Eu descobria a Tati em meados de 2011/2012 e desde então eu tenho acompanhado essa mulher maravilhosa falando sobre livros, quadrinhos, filmes, séries, vida, política, o universo, a vida e tudo mais (ok, Rebeca, menos ¬¬””). De tão loka que eu fiquei, eu fui atrás de várias recomendações dela e também comecei a acompanhar o marido dela no instagram – Ele é bem polêmico por lá e eu adoro ler sobre polêmicas u.u -, mas sério, o trabalho dela é incrível e ela se dedica muito para produzir conteúdo de qualidade tanto no blog quanto no youtube, vale muito a pena conferir!

Julia Petit – Petit Comitê

Essa veio de duas frentes: Uma recomendação da Tati e um vídeo junto com a JoutJout – Vídeo. Ela já tem muito tempo de blog, publicidade e vídeos de maquiagem, mas eu só conheci ela há pouco tempo e ela não faz mais vídeos de discussão ou coisas relacionadas, ela até parou de fazer vídeos de maquiagem e não prometeu voltar tão cedo. Mas eu gosto dos vídeos dela, algumas postagens do site/blog dela são bastante interessantes, eu recomendaria só entrar e ver o que ela tem a dizer.

Valéria – Shoujo Café

 Descoberta quando eu era um pequeno ser de 10/11 anos e apenas melhor apreciada quando já estava com 16/17, Valéria é historiadora, fã de Jane Austen,  otome desde muito tempo, além de feminista e crítica de cinema e televisão. Dona de um texto delicioso de se ler, pensamento crítico e muuuito conhecimento o blog do Shoujo Café é um dos meus favoritos e eu sempre compartilho post dele ou faço propaganda dele por aqui.

Tenie/Ste – Kakumei/ Tumblr/ Só Escrevendo mesmo

 Umas das minhas melhores e mais antigas amigas, e grande inspiração pra eu começar um blog lá em 2013. A Tenie já tem até tag aqui no blog e sempre me marca em memes e coisas bacanas, hoje em dia ela fica mais pelo Tumblr e publica muita coisa em inglês, mas nada que se você não perguntar em português ela não responda. Dona de muitos textos críticos que eu adoro ler ela ainda tem outros dois sites/blogs onde vocês podem ler sobre resenhas ou textos escritos por ela.

Ruya Majhul – Tumblr

Outra grande amiga minha e dona de um talento para a escrita absurdo. Ela decidiu fazer esse blog onde ela posta seus textos e até mesmo possui duas séries em andamento (que eu deveria estar acompanhando, mas eu sou uma péssima amiga, sorry ;_; ). Uma delas é a Joker e a outra é a Poço de Ilusões. Então só pare de ler aqui e comece a ler os textos dela!

 Menções honrosas:

Cabine Literária  – eu meio que abandonei o canal e só comecei a seguir o Gabriel e o César porque eu gostava dos textos e opiniões dos dois, mas não curti muito depois de um tempo o canal em si (eu sempre tive problemas com o Danilo…).
Pipoca e Nanquim – porque Daniel Lopes sempre me deu ótimas recomendações em quadrinhos independentes e me introduziu nesse mundo, mas o canal agora é editora e muito dali virou marketing dos produtos da Panini, JBC e da própria Editora Pipoca & Nanquim.
Jota Pluftz/ Vevs Valadares / Claire Scorzi – Tudo veio de recomendação ou da Tati ou do pessoal do Cabine Literária de muitos anos atrás. Todas são igualmente maravilhosas em seus enfoques literários e críticos.
Eu acho que é isso, eu ainda posso sempre compartilhar coisas novas que eu descubro ou fazer referência a algumas coisas vistas/lidas. Mas eu vou parar por aqui. Um ótimo dia e até o próximo post, bjs!! Bai bai!!
vendo: Becoming Jane/Amor & Inocência (2007)
Anúncios

Ahhhh Férias….

Olá pessoas!

Feliz Ano novo!!!

 

1456828353-cover.gif
Vamo lá! Pulando de alegria!

Eu meio que joguei tudo pro alto nesse final de ano por estar bem desmotivada com a vida. Mas, depois de vários cochilos e uns tempos longe de São Paulo pra clarear as ideias. Voltamos. E agora vamos escrever alguma coisa nesse blog, né não?

Pois é, e como promessa eu já comecei meu texto de Boku No Hero Academia (um texto que eu pretendo ficar divagando sobra vários nada e sobre ships e as personagens femininas basicamente u.u nada pretensioso). E enrolando pra escrever pelo youtube e pelo tumblr eu achei o vídeo de 12 livros para ler em 2018 da Tati. Então como eu não tenho muito o que falar, eu vou contar pra vocês que eu li meus 12 livros para 2017 (pela primeira vez uma meta foi cumprida, minha gente!). Nem todos os livros tiveram resenhas, alguns eu apaguei porque eu sou um fracasso dos milleniuns que deveriam saber lidar com tecnologia e gerenciamento de blog. Mas enfim! Agora eu vou colocar a nova meta dos 12 livros para o ano que vem! As regras pra seleção e distribuição foram de livros que eu tenho há muito tempo e meses que eu vou estar na faculdade, não tendo tanto tempo livre para ler. Segue a lista!

Janeiro: O Torneio dos Céus – Leandro Schulai ou Persuasão – Jane Austen (o que eu terminar primeiro 😉 )

Fevereiro: Guerra das Raças – Daniel Jahchan

Março: O lado bom da vida – Matthew Quick

Abril: Never Let Me Go – Kazuo Ishiguro

Maio: Adeus aos Escargots – Michael Steinberger

Junho: Queria ver Ver você feliz – Adriana Falcão

Julho: Dom Quixote – Miguel de Cervantes

Agosto: Amor Plus Size – Larissa Siriani

Setembro: Déjà Vu – Rafael Vital

Outubro: A lista de Schindler – Mietek Pemper

Novembro: Dezoito de Escorpião – Alexey Dodsworth

Dezembro: Criação – Gore Vidal 

Uma lista bem diversa e com variação de tamanhas e origens. Do mais o que eu posso falar…..

cat-internet
Uma imagem de gatinhos na internet enquanto eu penso sobre o que falar….

Eu vi o novo Star Wars (The Last Jedi/ Os últimos Jedi) e achei uma prova do que a Julia Petit tinha falado num vídeo, o fato das pessoas estarem fazendo melhores produções para televisão ou serviços de streaming, e como o as boas produções vão muitas vezes se dar na forma de séries ou mini-séries ao invés de filmes. Por que eu digo isso? Porque o filme mais longo da franquia poderia ser resumido em uns 40 minutos de partes realmente relevantes ou ainda, sendo boazinha, uma hora de cenas boas (porém muitas inúteis dentro de um bom roteiro). Você tem um elenco incrível e ideias muito interessantes, mas é isso. Ideias que não são aprofundadas, personagens supérfluos e tramas inúteis e entediantes.

Durante o filme eu me vi perguntando: Mas isso não dava pra fazer episódio filler de série? Essa personagem merecia todo um arco de vingança! Eles podiam explorar melhor esse aspecto sobre essa trama.

O filme me era insuficiente e ficava o tempo todo focando no Kylo Ren ( Adam Driver), e, por motivos pessoais de não gostar do Kylo Ren e até agora nenhum dos filmes me fazer gostar deles, isso me fez ficar bem desgostosa com o filme. Eu sai do filme pensando: “SÓ VEM PACIFIC RIM 2 COM BOM USO DO JOHN BOYEGA!”. Outra pena foi a Rose Tico, ela foi escalada pra ser uma ótima personagem mas não serviu pra nada (ela é o oposto da Mako Mori, que é bem utilizada e bem feita, mesmo não sendo a protagonista)

Então como eu não gostei muito do filme, eu vou recomendar outros que eu vi e achei sensacional:

-Anomalisa

anomalisa-3-1200-1200-675-675-crop-000000.jpg

-Chico & Rita

CHICO-RITA-2.jpg

-Sabor da Vida

maxresdefault.jpg

-Corra!

corra1.png

Eu tinha lido críticas bem positivas sobre esse filme e não me decepcionei. Eu tô numa fase meio terror e esse filme é muito bom! Ele me prendeu e me fez torcer pelo mocinho do início ao fim.

-Homem-Aranha: De volta ao lar

spider-man-homecoming-poster-760x428.jpg

Só queria dizer que finalmente fizeram um filme adolescente bom e não é um filme disney channel. O filme tem um ar de filme do John Hughes com uma trilha muito boa e um elenco divertidíssimo. Eu tava bem descrente até eu assistir, vale bem a pena.

Ah! Não sei se vocês chegaram a ver (eu acho que eu apaguei, mas enfim!) que eu falei que eu gostava do Darren Aronofsky por causa do Cisne Negro ser um dos meus filmes favoritos, etc, etc. Pois apaga isso! Eu vi Mãe! (Mother!) e ele foi rebaixado a mais um diretor comum na hollywood imensa de diretores/diretoras. Alguém entendeu o que ele queria fazer com aquele filme? Ele tinha algum propósito? Ou era só mais um experimento cinematográfico? No fim eu achei o filme uma bosta e muito chato, além de bem pretensioso.

Acho que tá bom por hoje, daqui a pouco eu volto com mais fanfics boas que eu estou lendo (uma delas sobre Star Wars), talvez com o texto sobre Boku no Hero Academia e mais músicas.

Bejinhos! Bai, bai!!

ouvindo: Greek Tragedy – The Wombats

[Together] O NATAL TÁ CHEGANDO!!!!

OIIIIII!!!!!!!!!

Como vão pessoas? Eu estou cheia de coisas acontecendo e voltando aos poucos pro blog por conta de muitas…. atividades? É, vamos chamar assim (na real eu só fico estudando, como uma boa Rory Gilmore).

tumblr_ok5c4clWCo1uio1lgo2_500

Mas afora isso, eu venho para apresentar a postagem coletiva de dezembro do Together (Pq, sim, a Shana é um amor e eu ainda tô dentro do projeto TT_TT). E como vocês devem saber estamos na minha época favorita do ano: DEZEMBRO, ou o mês do NATAL!!!!

E a postagem do mês é uma Wishlist (uma lista de desejos). Eu amo fazer lista e desejar as coisas, então eu adorei a atividade, e vamos a ela!

Continuar lendo [Together] O NATAL TÁ CHEGANDO!!!!

Sobre eu ainda não ter aprendido a mexer na internet…..

Pois é. Eu consegui deletar meu próprio blog.

Ontem (9) eu estava indo começar o post do together quando apareceu que meu site estava fora do ar pelo 000webhost, tentei de mil e uma formas desbloquear ele sem ter de pagar pelo domínio de US$6,00/mês. Não funcionou e quando eu ia tentar cancelar minha assinatura no webhost pra deixar só pelo wordpress, eu deletei o blog inteiro. Uma burrice enorme, eu sei e tô chorando até agora por isso.

tumblr_o5cwyhIh1R1r9i2iuo1_r3_540.gif
“Como eu sou burra!”

Eu tinha um backup do blog, mas ele é de agosto e teve muita coisa que eu perdi mesmo assim. As resenhas eu ainda tenho salvo no goodreads e no skoob, mas todo o resto se perdeu e eu tô bem chateada com essa cereja no bolo de uma semana horrível (coisa pessoais e fora do blog que não convém falar agora).

tumblr_o2n4a1z7CT1tpri36o1_500.gif

Enfim, eu ainda tenho que resolver como que vai funcionar o together já que eu perdi todos as postagens e ver se eu ajeito o layout ainda essa semana.

Espero que vocês estejam tendo uma semana melhor que a minha, eu vou ficando por aqui, até mais. Bjs e bai bai.

[Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R. R. Martin

Título: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Autor(a): George R. R. Martin
Editora: Leya
Número de Páginas: 416
Ano de Lançamento: 2014

Sinopse: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.

É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.

É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

Continuar lendo [Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R. R. Martin

Sobre webcomics, séries e músicas

Olá pessoas! Como vocês estão?

Eu estou lendo muitas webcomics e continuando minhas metas de leitura para esse ano. Junto a isso ainda tenho uma vida de universitária: sim, xerox, salgado caro, sem sono, tempo ou dinheiro. Vocês conhecem a espécie. Hoje eu vim para recomendar mais alguns quadrinhos que eu andei lendo, e dar uma triste notícia sobre outro que eu já recomendei e, se você ainda não leu, o que tá esperando?? Bora!

-Plataforma Tapastic

Na minha vida de descobrir quadrinhos para se ler eu me deparei com essa plataforma coreana de publicação e divulgação de histórias sejam elas em quadrinhos ou livros. Acabou que hoje eu já estou com 30 títulos na minha biblioteca de leituras e todos eles são um deleite a cada capítulo. Só pra citar alguns temos o IN-CRÍ-VEL e mega divertido Rock and Riot (em português aqui), temos Dani Bolim e Lana Souza de Brasileiros, tem temática LGBTQ+, tem magia, tem romance, tem comédia, tem terror, tem de tudo. O que eu recomendo a vocês é entrar de cabeça e achar o seu estilo de traço, história, ritmo, protagonista ou personagem. Porque o que não falta aí e no Webtoons é opção.

-Final de Always Human e Cancelamento de Sense8

Já faz mais ou menos um ano quando eu recomendei no blog uma webcomic chamada Always Human. Esse sábado (03/06) eu descobri que ela está se aproximando do final. Depois de Shoot Around ter sido finalizada essa é outro quadrinho que eu gosto muito e está para acabar. Porém, com esse eu sinto que a história foi contada com uma plenitude maior do que Shoot Around, talvez por não ter tido tantos saltos de tempo na história. Enfim, é belíssimo e merecia uma edição encadernada e com a trilha sonora.

Agora, a grande notícia dessa semana (1/06) foi o cancelamento de Sense8 pela Netflix depois de duas temporadas. Em pleno mês do orgulho LGBT a rede de streaming anunciou o cancelamento da série, não confirmaram, mas expeculam que o motivo foi o fato dela ser muito cara e demorar para ser feita.  Alguns grupos ainda tentam fazer abaixo assinados e subir hashtags no twitter, além de reclamar na própria Netflix (em inglês e em português vindo da página Sense8 da Depressão).

Eu sei que enquanto não lançarem uma campanha de financiamento ou outra rede, tipo o Hulu ou a Amazon, comprarem a ideia ela vai ficar engavetada. E isso me entristece pelo fato de Sense8 ser uma das poucas séries atuais que eu realmente goste e acompanhe. Eu sou bem chata com séries e quase nunca vejo elas quando estão sendo lançadas, mas essa era muito divertida, fofa e inovadora em vários aspectos. Ela não era perfeita, e por ter defeitos e qualidades eu via ela como uma coisa incrível capaz de eu amar e defender. A Netflix já tinha retirado do catálogo How I Met Your Mother e também cancelado The Get Down alguns dias atrás, mas nada revoltou tanto a internet quanto esse cancelamento.

Estou em casa.

Só sei que mais uma vez a Netflix me decepciona, mas ela é uma empresa, e é isso que elas fazem: gerenciam seu saldo.  Eu até ia fazer um post sobre essa segunda temporada que foi só amor, mas agora ficou meio sem sentido.

-Bom dia!
-Como se isso importasse.

-Lançamento do álbum de Steven Universe e novo da Halsey

Enquanto de um lado alguns dos meus amores foram cancelados, outros estão a pleno vapor. Steven Universe, série criada pela minha xará e irmã de alma, Rebecca Sugar, chegou a 5ª temporada com direito a especial de uma hora e nenhum vazamento prévio de episódio. E para continuar na linha do sucesso, hoje (2/06) foi lançado o primeiro álbum com a trilha oficial da série até então. Ele já pode ser comprado pelo Itunes e google Play, além de poder ouvir ele pelo spotify 😉

Outro amor que lançou disco novo foi a Halsey, cantora que eu conheci no ano passado graças ao Lollapalooza e conquistou meu coração. Algumas das músicas lançadas e que eu já amo são: Now or Never, Sorry, Stangers (ft. Lauren Jauregui) e Eyes Closed. Segue pra vocês ouvirem também :

É isso pessoas, eu espero que vocês estejam bem, tenham boas séries para assistir e eu espero voltar logo mais com algumas leituras (faz tempo que eu não falo de livros né?). Bjs e Bai bai!!

Como vai a sua vida?

Olá pessoas!

Como vocês estão?

Por aqui vamos em meio a uma semana de provas na faculdade. Famoso “devia-tá-estudando-mas-o-computador-abriu-sozinho”. Então decidi compartilhar algumas das últimas coisas que eu acho dignas de serem compartilhadas. Vamos para a procrastinação? o/

-Meta de livros para 2017

Pois é, tô devendo a Resenha d'”O Cavaleiro dos Sete Reinos”, e (boa notícia) também de “Conto de Dragões” da Fabi Zambelli. O livro era de março e eu consegui terminar a tempo, agora o livro do mês é “Os Sete” do André Vianco. Eu estou lendo na edição da Novo Século, não acho que é a primeira, mas é bem antiga e com uma diagramação que me irrita de tão pequena. Por enquanto o desafio vai muito bem e eu me esforço para ele continuar assim.

-Vance Joy

Pra quem não tava sabendo: Eu fui na edição 2017 do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Fui com uma amiga por ela gostar de Two Doors Cinema Club (e me influenciar a gostar tbm) e por eu gostar de The Weeknd. Porém, esses dois shows eram apenas na parte da tarde e a noite. Nessas de esperar shows acabei descobrindo uma nova banda, chamada Daniel Groove (muito boa aliás – youtube e spotify procêis) e um novo artista que eu nunca nem tinha ouvido falar ou escutado as músicas, chamado Vance Joy. Vance Joy é um fofo que cantas músicas fofas e ficou conhecido por abrir a última turnê americana da Taylor Swift no ano passado. Ele se tornou meu vício e meu amor. Explicações? Não há por aqui senhoras e senhores. Apenas meu amor por ele e pelas músicas dele. Vou deixar uma provinha abaixo com as minhas favoritas dele:

-Fim de Shoot Around

Pois é gente. Uma das minhas séries de Webcomic favorita foi encerrada no sábado (01/04) e não é mentira. Ainda não sei se a série vai ter capítulos extras contando alguns dos saltos de tempo que foram dados, mas ainda assim vou sentir saudades dessas meninas que lutavam contra zumbis, descobriam o amor e ainda tinham incríveis dramas de adolescentes ou crises de fangirl em meio ao apocalipse. Era um dos poucos produtos com zumbi que eu gostava e ficava esperando todo sábado por um capítulo e mais tramas e aventuras. Eu sei que as coisas tem que acabar, “morra como herói ou você pode se tornar o vilão”, etc, etc, mas eu ainda tô meio triste por isso.

-“A Bela e a Fera” (2017) e “Austenland”

Eu recentemente assisti a remasterização/nova versão d’A Bela e a Fera. Não gostei de uma pá de coisas, adorei outras tantas, e no final pra mim não convenceu como um bom filme acabando por ficar na média. Não vou fazer crítica por questão de….não tô a fim. Deixo pra vcs a crítica do Poeira Literária e da Lully que foram as que eu mais achei parecida com a minha opinião (ainda tem pontos diferentes, mas gosto das críticas das meninas, então ficam essas aí) só o que as meninas deixaram de comentar foi sobre o Ewan McGregor(Lumière) fazer casal com Gugu Mbatha-Raw (Plumette) que pra mim foi a parte que eu pirei no filme todo. Eu amo muito os dois e o fato deles trabalharem juntos no filme me fez até soltar uma lagriminha de felicidade. Outro ponto forte é a música “Nunca Mais” (sim, em português mesmo) que o Fábio Azevedo dubla e é MA-RA-VI-LHO-SA!! Link pra vocês ouvirem e se emocionarem.

O outro filme foi meu amorzinho desses dias. Ele se chama “Austenlândia” ( do original “Austenland”) e é baseado no livro homônimo da Shannon Hale lançado no Brasil pela Record. Vai falar sobre uma mulher viciada em Jane Austen e no Senhor Darcy, ao ponto de torrar todas as suas economias para vivenciar um retiro da época da Regência (período em a autora viveu e se passam os livros ) em Londres. O filme é hilário, tem um figurino maravilhoso e a releitura dos livros se fez presente de uma maneira muito bem amarrada. Foi uma daquelas recomendações que deu certo.

 

Então é isso. Eu vou ficando por aqui e se eu encontrar mais alguma recomendação eu posto por aqui ou no meu tumblr (que eu ando mexendo bastante). Vou ficando por aqui, um bom dia e até a próxima. ^^/

ouvindo: Emmylou – Vance Joy (Live)

Lendo: Sete por cento – Mila Wander & César Costa (eu falo q vou parar de ler Mila Wander, mas é só ela postar livro novo no wattpad q eu volto)